Política de cancelamento


Política de Cancelamento EcoPark Lago Suspenso:

1. Cancelamento com até 7 dias de antecedência

O visitante poderá solicitar o cancelamento com devolução integral do valor pago, desde que o pedido seja feito com no mínimo 7 (sete) dias de antecedência em relação à data da atividade. Essa condição está em conformidade com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2. Cancelamento entre 6 e 3 dias de antecedência

Pedidos de cancelamento realizados entre 6 e 3 dias antes da atividade terão direito à devolução de 50% do valor total dos passeios.

Essa condição não se aplica se o pedido ocorrer dentro do prazo legal de 7 dias após a compra (item 1), quando ainda houver esse direito garantido por lei.

3. Cancelamento com menos de 3 dias de antecedência

Cancelamentos feitos com menos de 3 (três) dias de antecedência da atividade não darão direito a reembolso, em razão da impossibilidade de realocação da vaga ou reorganização da operação.


4. Desistência durante o atendimento ou a atividade

Não haverá devolução do valor pago nos casos em que o visitante desistir da atividade após o início do atendimento, seja durante o momento de instruções, ambientação ou já no decorrer da atividade.

Essa regra se aplica mesmo em casos de indisposição física ou emocional, como cansaço, dores musculares (inclusive decorrentes de atividades realizadas no dia anterior), enjoo, tontura, medo (como claustrofobia ou fobia de altura), desconforto com a temperatura ou umidade da caverna, sintomas de doenças (como resfriados, gripes ou indisposição menstrual), ou qualquer outro motivo alheio à responsabilidade do EcoPark. 

Toda a operação é organizada com base na presença do visitante (equipe, equipamentos, seguro, logística), o que impossibilita reembolso ou substituição após o início da experiência.    

Pacotes com mais de um passeio: ao contratar um pacote turístico com atividades distribuídas em mais de um dia, a desistência de qualquer uma das atividades, mesmo que parcial, será considerada desistência durante o atendimento ou a atividade. Isso inclui casos em que o visitante opte por não comparecer a um dos passeios, chegue fora do horário combinado ou desista por qualquer motivo pessoal. Nestes casos, também não haverá devolução ou remarcação, pois a estrutura já estará mobilizada para a realização da atividade.

5. Cancelamento por causas naturais

Em caso de cancelamento por condições climáticas adversas (como chuvas intensas, tempestades ou riscos geológicos), o visitante terá direito à devolução de 85% do valor pago. 

O EcoPark poderá, a seu critério, oferecer a opção de reagendamento sem custo adicional, de acordo com a disponibilidade da agenda.

6. Reagendamento por exceção

Em situações especiais, e a critério exclusivo do EcoPark, poderá ser oferecido ao visitante um voucher de crédito com validade de 6 (seis) meses, para reagendamento da atividade.

7. Cancelamento por parte do EcoPark

Caso a atividade seja cancelada pelo próprio EcoPark Lago Suspenso, por qualquer motivo, o valor pago será devolvido integralmente (100%), incluindo eventuais taxas de serviço. 

8. Atrasos no comparecimento

Há uma tolerância de 10 minutos de atraso em relação ao horário agendado. 

Após esse período, a atividade será considerada automaticamente cancelada pelo visitante, sem direito a reembolso ou remarcação, salvo em casos de força maior devidamente comprovados (ex: acidente de trajeto, imprevisto documentado). 

9. Disposições finais: O aceite desta Política é condição essencial para confirmação da reserva.

Ao realizar a compra da atividade, o visitante declara estar ciente e de acordo com todas as cláusulas aqui estabelecidas.


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